quarta-feira, 11 de junho de 2008

Viagem dos finalistas ao Porto Santo!!!

No dia 9 de Junho, os alunos do 4º de escolaridade realizaram uma viagem de finalistas ao Porto Santo. Foi um dia cheio em actividades, entre elas, volta a ilha do Porto Santo, visita a Casa Colombo e a Câmara Municipal do Porto Santo, terminando com a tão desejada ida a praia.
Ficam as fotografias para mais tarde recordar!!

Musicaeb 2008

No dia 4 de Junho, os alunos do 4 ano de escolaridade participaram no Musicaeb. Os discentes das escolas do concelho de Câmara e Lobos, tiveram a honra de dar início a esta festividade cantando os Hinos Nacional e Regional. Também participaram com a representação "Os sete cabritinhos aprendem a reciclar" e fazendo parte do coro deste 1º dia de Musicaeb.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Visita ao Parque Eólico do Caniçal!

No dia 30 de Maio de 2008, as turmas do 3ºA e do 4ºA, no âmbito do projecto Eco-Escolas, realizaram uma visita de estudo ao Parque Eólico do Caniçal. Aprender um pouco mais e sensibilizar para as energias renováveis era o intuito desta "mini viagem" até ao extremo Este da ilha da Madeira. Ficam aqui algumas fotos!

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Comemoração "Primavera da Europa"

No dia 29 de Maio, comemorámos a "Primavera da Europa - 2008".
Este evento é uma iniciativa da Comissão Europeia, dirigida aos jovens, que promove o diálogo, a interacção e a reflexão sobre temas relativos à União Europeia.
Este ano associa-se à iniciativa do Ano Europeu para o Diálogo Intercultural e tem como tema "Ligando culturas através do diálogo".
Para tal comemoração apresentámos uma peça dramatizada e musicada sobre a Interculturalidade seguindo-se da intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos que abordou o tema referente à germinação entre a nossa cidade e a cidade italiana "Forio". Houve também a intervenção da Professora Coordenadora da Clube Europeu da Escola Básica e Secundária do Carmo que veio acompanhada com um grupo de alunos.
Aqui ficam as fotos que ilustram este festejo!