quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Dia da Alemanha!!

No passado dia 20 de Novembro, no âmbito do Clube Europeu, comemorámos mais um dia alusivo a um país da União Europeia que desta vez incidiu sobre a Alemanha. Esta actividade dividiu-se por várias oficinas ( Oficina da Informação, Oficina do Euro, Oficina da Música, Oficina da Expressão Plástica e Oficina da Bibliotca) culminando no final do dia, num espectáculo sobre as diversas histórias dos irmãos Grimm. Foi um dia diferente durante o qual ficámos a saber um pouco mais sobre um dos seis país fundadores da União Europeia!
Fiquem com as fotos desse dia!!

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Dia do Idoso!

No dia 12 de Novembro, celebrou-se o Dia do Idoso.
Os alunos da Pré A e da Pré B não deixaram passar este dia em branco... Para assinalar esta data especial, decidiram confeccionar un bolo de chocolate para oferecer aos idosos do Centro de dia do Centro Social e Paroquial do Carmo.
Todos os meninos puseram "mão à massa"... Preparam um bolo com todo o carinho e apreço que puseram a cozer no dia anterior. Chegado o referido dia, dirigam-se ao Centro Paroquial afim de presentear os idosos com um delicioso bolo para tornar este dia mais doce!
Fiquem com as fotos!!!

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

O Magusto!!

No dia 11 de Novembro, realizámos o Magusto da nossa escola, para como diz o provérbio, no dia de São Martinho "Assa-se a castanha e prova-se o vinho" pois assim fizemos ( mas claro sem a prova do vinho esta parte fica para os adultos!) Nós ficamos com as castanhas e não foi nada pouco! Ficamos todos enfarruscados e claro que muito contentes!! Foi um dia muito alegre! Rimo-nos e divertimo-nos ainda mais! Vejam as nossas fotos!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Celebrar o Pão por Deus!

No dia 31 de Outubro, festejámos o Pão por Deus. Munidos a rigor, com saquinhos e boa disposição, partilhámos com as várias turmas da nossa escola os diferentes frutos da época. Chovia um pouco mas divertimo-nos bastante. Diziam os professores: "- Até parece a noite do Mercado!"
Fiquem com as fotografias do nosso convívio!