terça-feira, 30 de março de 2010

"Miffy and Friends"



Dia dos Países Baixos!

No passado dia 25 de Março de 2010, no âmbito do Clube Europeu, comemorámos mais um dia alusivo a um país da União Europeia que desta vez incidiu sobre os Paises Baixos. Esta actividade dividiu-se por várias oficinas (Oficina da Informação, Oficina da Lenda do Menino do dique, Oficina da sala da Rainha Beatriz, Oficina da Expressão Plástica e Oficina de Educação Física). Encerramos as actividades relativas a este país com um pequeno espectáculo, sobre a Miffy e uma dança tradicional doa Países Baixos. Foi um dia diferente durante o qual ficámos a saber um pouco mais sobre um dos seis país fundadores da União Europeia!

Fiquem com as fotos das várias oficinas!




quarta-feira, 24 de março de 2010

Dia da Árvore

Encontro de Modalidade de Canto Coral

No dia 18 de Março de 2010,  realizou-se mais um "Encontro de Modalidade de Canto Coral", desta feita na cidade de Machico. Os nossos pequenos cantores vestiram-se a preceito, afinaram as vozes e, mais uma vez, portaram-se muito bem!
 

quarta-feira, 17 de março de 2010

Passeio ao Jardim Botânico

Em jeito de curiosidade... Relativamente, ao pássaro que voa nesta apresentação... Sabiam que o colibri é o único pássaro que tem capacidades para voar... para trás.


sexta-feira, 12 de março de 2010

Trabalhos do 1ºB!

A turma do 1ºB realizou estes trabalhos, explorando vários conteúdos programáticos no âmbito das àreas de Matemática e Expressão Plástica, tais como: figuras geométricas, dobragem, recorte, colagem e pintura.
Fiquem com as fotos!